Osteomielite tem cura?


A osteomielite por definição é uma infecção no osso, entretanto ela não está restrita ao osso, também acomete os tecidos que o circundam, como periósteo e músculos. A osteomielite tem várias causas, em crianças pode ser oriunda de bactérias que estão circulando no sangue, já em adultos, frequentemente é causada por algum trauma grave como fraturas expostas ou infecção após cirurgias ósseas.

O tratamento da osteomielite depende da sua causa e do local acometido, podendo ser desde a administração de antibióticos até cirurgia, cabendo ao médico ortopedista julgar em conjunto com o paciente qual o melhor tratamento para cada caso. O importante é desmistificar o estigma de incurável que a osteomielite carrega. Por muitos anos o tratamento da osteomielite não foi eficaz pela falta de compreensão da doença. Com a modernização dos exames de imagens podemos precisar o local da osteomielite e assim remover todo o tecido acometido que perpetua a infecção.

As infecções ósseas que acontecem após uma fratura frequentemente precisam de tratamento cirúrgico para remoção do implante e de todo tecido desvitalizado. Um tratamento eficiente depende de uma abordagem cirúrgica adequada. Decidir como tratar osteomielite é de competência do ortopedista que vai investigar e analisar cada caso.

#osteomielite #infecçãonoosso #tratamentoosteomielite #osteomielitecura

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square